Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Destaques

Recife: Corrida alerta para o risco das doenças cardiovasculares


Recife: Corrida alerta para o risco das doenças cardiovasculares
Anualmente cerca de 16 mil pernambucanos morrem devido às doenças cardiovasculares, que também são as principais causas de internações e óbitos no Hospital Pelópidas Silveira (HPS) – referência em neurologia e cardiologia no SUS em Pernambuco. Para alertar a população sobre a importância da prática de atividades físicas para combater estas doenças e para celebrar o Dia Mundial da Saúde, o HPS realiza, neste domingo (10/04), a partir das 7h, a 4ª edição da Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira.
 
Ao todo, mais de 2 mil pessoas se inscreveram no evento, que, neste ano, terá um novo percurso de 5 km em uma área preservada de Mata Atlântica no complexo de quartéis do Comando Militar do Nordeste (CMNE). A largada será às 8h no próprio hospital, localizado às margens da BR-232, no Curado. O evento, que tem o apoio do CMNE e da Polícia Rodoviária Federal, vai contar com a presença de ambulâncias, equipes de saúde e bombeiros civis para garantir a segurança dos corredores. 
 
Para participar da 4ª Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira, os competidores não precisaram desembolsar nenhuma quantia em dinheiro. As inscrições foram condicionadas à entrega de dois potes de vidro com tampa de plástico (tipo café solúvel), que serão doados aos Bancos de Leite Materno do IMIP e do Hospital Barão de Lucena. No dia do evento, também haverá um ponto de recebimento dos potes. 
 
“Estudos comprovam que as crianças que recebem aleitamento materno até os seis meses de vida têm menor risco de contrair diversas doenças quando adultos, entre elas a hipertensão e o colesterol alto, que são fatores de risco importantes para o desenvolvimento das doenças cardiovasculares”, ressalta o diretor médico do Hospital Pelópidas Silveira, o cardiologista Carlos Japhet.
 
No dia do evento, o Hospital Pelópidas Silveira ainda vai disponibilizar a Tenda da Saúde, espaço onde os participantes irão receber informações sobre hábitos de vida saudáveis e realizar aferição de peso, altura, circunferência abdominal, prega cutânea tricipital, pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal. Todos os competidores inscritos ganharam kits com camisa, numeração e chip de cronometragem.
 
A Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira integra as ações do HPS para erradicar o sedentarismo entre os funcionários da unidade, gerando uma cultura de valorização da prática de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida.

Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário