Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Destaques

Sobe de seis para 30 dias o prazo de entrega de Passaportes


Sobe de seis para 30 dias o prazo de entrega de Passaportes

Foi divulgada na última sexta-feira (22), uma Nota Oficial pela Polícia Federal, anunciando que o prazo para a entrega de passaportes passou de seis para trinta dias, contado a partir do comparecimento ao posto de atendimento. Segundo a declaração, a proposta foi motivada por um atraso de um dos fornecedores da Casa da Moeda, responsável pela entrega do papel com o qual a capa do documento é produzida.

A falta de estoque de papel, se deu por conta do aumento da demanda do documento, que vem em crescente. A expectativa é que a situação seja regularizada até o fim do mês de junho e os casos de emergência serão avaliados de forma individual. Apesar das mudanças no prazo de entrega, o atendimento continua ocorrendo normalmente nas dez estações da PF, para dar emissão nos passaportes.

Lembrando que para dar entrada na documentação, é preciso acessar o site da Polícia Federal e clicar no link para requerer a emissão do passaporte. É preciso ter em mãos a carteira de identidade, título de eleitor com comprovante de votação recente, CPF e documento de quitação com serviço militar. Após confirmar o estado e a cidade do requerente, os dados seguem para o sistema da PF no Aeroporto dos Guararapes ou nas Delegacias de Caruaru ou Salgueiro.

Depois, é necessário preencher a Guia de Recolhimento da União, efetuar o pagamento pela emissão do passaporte e agendar um horário nos postos de atendimento para buscar o documento. No Aeroporto dos Guararapes, o atendimento acontece das 7h30 às 14h30. A entrega do passaporte ocorre das 8h às 15h.

O preço também aumentou. Agora, custa R$ 257,25 e tem validade de dez anos. O valor anual de vencimento é de R$ 25,72.

 

Fonte – Polícia Federal


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário