Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Destaques

Agricultores participaram de capacitação em Lagoa do Carro


Agricultores participaram de capacitação em Lagoa do Carro

A Cooperativa dos Profissionais em Atividades Gerais (COOPAGEL), através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), promoveu uma capacitação em Gestão de Água para a Produção (GAPA). O encontro aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa do Carro e contou com 25 agricultores, que serão beneficiados com a construção de cisternas para a captação e armazenamento de água da chuva, para a produção de alimentos e criação animal. As atividades iniciaram na última terça-feira (10) e encerraram na quinta (12).

 Durante os três dias, os agricultores que conquistaram as implementações do P1+2, dialogaram sobre gestão sustentável e produtiva dos recursos hídricos em suas propriedades e sobre agroecologia. O encontro também possibilitou a troca de experiências entre os participantes, pois reúniu pessoas de diversas comunidades.

 As famílias de agricultores em Lagoa do Carro serão beneficiadas com as Cisternas Calçadão com capacidade para 52 mil litros de água nas comunidades de São Francisco, Campo Alegre e Agrovila da Barragem.

Após a participação no GAPA as famílias irão participar de outra formação, sobre o Sistema Simplificado do Manejo da Água (SISMA), além de atividades de intercâmbio para promover trocas de experiências. A iniciativa faz parte do Projeto Pernambuco Mais Produtivo, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA), a partir de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e beneficiará 20 municípios na Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco.

 INSTITUIÇÃO- A COOPAGEL atua há 20 anos prestando assistência técnica, ações de extensão rural, executando políticas públicas para a convivência com o Semiárido, entre outras atividades. A sede da COOPAGEL está localizada na Av. Rosita Freire, Cajá- Carpina.

Informações – Núcleo de Comunicação COOPAGEL


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário