Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Destaques

Compesa lança programas contra fraudes


Compesa lança programas contra fraudes

 A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), lançou nesta quinta-feira (5), seu programa contra corrupção. Serão um conjunto de medidas internas com o objetivo de precaver, detectar e solucionar a ocorrência de fraudes e condutas equivocadas por parte de seu público de interesse. Dentre as vantagens trazidas por esse programa, está a criação de um canal de denúncias que servirá para os funcionários e, posteriormente, para o público externo. O lançamento ocorreu no auditório do Banco Central, no Recife, durante o I Seminário de Compliance e Integridade.

De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o programa de Compliance inaugura uma nova era na gestão da Compesa. Ao apresentar as diretrizes do programa para gestores e lideranças da companhia e representantes de diversas entidades, o presidente destacou que esse conjunto de regras vai, entre outros benefícios, auxiliar os gestores em suas tomadas de decisão e elevar a empresa a outro patamar. 

 O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, afirmou  que a Compesa está em consonância não apenas com o estado, mas com o mercado mundial, por priorizar a gestão em conformidade com a lei, as normas técnicas e os padrões éticos.  

Na Compesa, esse trabalho iniciou em dezembro de 2015, quando foi instituído um grupo de trabalho encarregado de realizar a implantação do programa de Compliance. A primeira tarefa foi revisar o Código de Ética da empresa e adequá-lo à nova realidade corporativa. As ações prosseguem com o treinamento dos colaboradores da companhia, na capital e no interior, a implantação do canal de denúncia, que receberá reclamações referentes a possíveis condutas antiéticas e, por fim, a construção da política do programa.

*Informações – Compesa


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário