Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Pernambuco

PF-PE cumpre mandado de busca e apreensão em apoio a Operação Terra Arrasada na PB


PF-PE cumpre mandado de busca e apreensão em apoio a Operação Terra Arrasada na PB

A Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta terça-feira (10), a Operação Terra Arrasada, na Paraíba, que teve por objetivo cumprir 11 mandados de busca e apreensão e 02 afastamentos de cargo expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal no Estado. A ação envolveu aproximadamente 50 policiais federais e 09 auditores da CGU, e abrangeu os Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Foram suspensos os serviços de Ates na Paraíba e os pagamentos de todas as entidades prestadoras no estado. Segundo a polícia, as investigações que desencadearam a operação tiveram início em 2014, a partir fiscalizações da CGU, e prosseguiram na Polícia Federal, revelando possíveis fraudes que superam o montante de R$ 80 milhões. A ação tem por objetivo desarticular esquema de irregularidades e desvios na aplicação de verbas públicas federais em contratos de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (Ates), geridos pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba.

A Ates é executada em parceria com instituições públicas, privadas (associações e cooperativas), entidades de representação dos trabalhadores rurais e organizações não governamentais (ONGs) ligadas à reforma agrária.

Em Pernambuco, uma equipe de 04 policiais federais deram cumprimento a 01 Mandado de Busca e Apreensão na residência de um engenheiro agrônomo que reside no bairro de Iputinga/PE, onde foram arrecadadas 01 notebook, 02 pen drives, 01 aparelho celular e 02 processos de assentamentos. Todo o material será enviado para a Polícia Federal na Paraíba, onde vão passar por periciais técnicas que subsidiarão as investigações que estão em andamento.

Informações – Polícia Federal


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário