Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Polícia Federal em ação conjunta com a Interpol prende estrangeiro em Recife


Polícia Federal em ação conjunta com a Interpol prende estrangeiro em Recife

A Polícia Federal em Pernambuco, divulgou uma nota à imprensa, informando a prisão de um estrangeiro. Nela, a PF informa que através de sua projeção regional da Interpol, prendeu no última quarta-feira (11), por volta das 10h, o estrangeiro português, Antônio Pedro de Oliveira Ales, 44. A prisão do suspeito, para fins de extradição, foi solicitada pelo governo da Inglaterra ao Ministério da Justiça, que por sua vez representou favoravelmente ao Supremo Tribunal Federal, a qual foi decretada pelo Ministro Gilmar Mendes, no dia 26 de abril de 2016. Segundo informações repassadas pelo governo da Inglaterra, o português teria no ano de 2010, praticado ato libidinoso com uma menor de 14 anos e foi condenado em 13 de junho de 2013 a 11 anos de reclusão, por estupro de vulnerável.

A prisão ocorreu em virtude de troca de informações da Interpol de Recife/PE com a do Reino Unido-Inglaterra, dando conta de que um procurado pela Justiça daquele país, com alerta vermelho, estaria com residência fixa em Recife/PE, onde teria até contraído um casamento com uma pernambucana. De posse dessas informações e tendo conhecimento prévio da fisionomia do suspeito, a ação teve seu desfecho final quando os policias federais conseguiram identificar sua residência em Prazeres/Jaboatão dos Guararapes-PE e após vigilância no local, foi feita a prisão, quando ele estava acabando de chegar em sua casa por volta das 10h. A abordagem e prisão ocorreram de forma tranquila e não houve qualquer tipo de reação ou hostilidade por parte do preso.

Segundo a PF, o estrangeiro chegou ao Brasil no ano de 2012 e estava respondendo ao processo na Inglaterra em liberdade. Quando percebeu que estava para ser condenado e na iminência de ter sua prisão preventiva decretada pelo crime que havia cometido, resolveu então fugir do Reino Unido e vir para o Brasil, onde permaneceu desde então.

Após os procedimentos legais e feitas as devidas comunicações acerca da prisão do estrangeiro aos consulados da Inglaterra e de Portugal, Antônio foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e logo em seguida foi recambiado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal, aguardando os procedimentos administrativos para sua respectiva extradição para a Inglaterra onde deverá cumprir pena naquela país.

Este é o primeiro estrangeiro que é preso em Recife/PE no ano de 2016 e que estava sendo procurado com alerta vermelho pela Interpol. No ano passado, três estrangeiros foram presos em Recife e que estavam sendo procurados pela Interpol.

Entenda o Caso

O fato teria ocorrido em 06 de dezembro de 2011, através de uma chamada feita a polícia, por um psicólogo que afirmou ter lhe sido revelado por uma adolescente de 14 anos, que ela havia conhecido um homem através da Internet, o qual alegava ter 15 anos de idade e que teria praticado ato libidinoso há 2 anos atrás. Ao ser marcado um encontro, foi que a menor percebeu que se tratava de um adulto, com aproximadamente 40 anos de idade. Foi aí então, que o português a encorajou entrar em seu veículo e em seguida a teria estuprado através de relação sexual oral. O português em conversa informal com os policiais, negou tal atitude e que o ato não foi forçado mais com o consentimento da menor.

 

 

 


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário