Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Destaques

Eventos em Goiana discutem a criatividade nos negócios


Eventos em Goiana discutem a criatividade nos negócios

A fim de incentivar a criatividade no empreendedorismo, a Unidade Sebrae Mata Norte realiza palestras em dois eventos sobre o segmento neste mês de julho. Na próxima sexta (8), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realiza apresentações na Virada Empreendedora e Criativa de Goiana. Já no dia 27, a entidade promove o Seminário Sebrae de Economia Criativa na Mata Norte.

FormatFactoryIMG-20160705-WA0021

“O segmento de economia criativa na região é muito forte. Está enraizado na cultura popular, mas precisamos reforçar a criatividade dos empresários locais. Os desafios destes eventos é resgatar conceitos que envolvam a economia criativa e relacionar com o desenvolvimento do comércio, turismo e artesanato de Goiana e região”, explicou o gerente da Unidade Sebrae Mata Norte, Leonardo Carolino.

Durante a Virada, o Sebrae apresenta palestras sobre liderança no processo empreendedor e criatividade. O evento conta também com bate-papo com jovens empreendedores sobre moda, discotecagem, exposição de arte, praça de alimentação, entre outros.

“Goiana tem uma veia criativa. No município temos muitos empreendedores na área, que em algumas ocasiões precisaram buscar informações fora da cidade para entender mais o mercado e as tendências de moda, onde atuo especificamente. Hoje, já conseguimos ter tudo isso aqui. Um evento como esse é muito estimulante para busca continua para melhoria desses negócios”, declara a blogueira de moda Elaine Albuquerque, uma das palestrantes do evento. Sua apresentação vai abordar as vestimentas para cada tipo de corpo, o que usar e o que não usar.

Economia Criativa – Voltado para empresários e profissionais dos segmentos de turismo, artesanato, moda, música e cultura –, o Seminário de Economia Criativa na Mata Norte contará com palestras de consultores do Sebrae.

O seminário irá abordar temas como “Economia Criativa”, “Música LTDA” e “Turismo de experiência”. Cada participante terá direito a um exemplar de três livros (de mesmo nome das palestras).

“Nosso objetivo é gerar novos negócios através de atividades econômicas ligadas à cultura. Por exemplo, no Recife, temos muitos produtores disponíveis, enquanto nas cidades do interior temos muitos artistas que ainda não alçaram, mas não por falta de qualidade. Então, com uma maior interação entre as partes, o ramo flui”, comentou Leonardo Salazar, um dos palestrantes.

Na abertura da cerimônia, haverá apresentação do Projeto de Turismo, Artesanato e Economia Criativa da Mata Norte, do Sebrae em Pernambuco. No encerramento, os consultores André Lira e Valdistela Cahu apresentam o talk show Associativismo x economia criativa.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário