Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Destaques

Prefeitura de Tracunhaém doa terreno onde funciona a Escola Estadual Agamenon Magalhães


Prefeitura de Tracunhaém doa terreno onde funciona a Escola Estadual Agamenon Magalhães

O prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez, assinou, em solenidade realizada nesta sexta-feira (1º), no prédio da escola, termo de doação ao Go­verno do Es­tado do ter­reno onde está ins­ta­lada a Escola Estadual Agamenon Magalhães.

Na solenidade, estiveram presentes ainda ossecretários municipais, a gestora da GRE-Mata Norte, Edvânia Arcanjo, a gestora da escola, Fabiane Figueiredo, e equipe gestora, o vereador Antônio Porqueiro, entre outras autoridades.

A ini­ci­a­tiva do re­gime de co­la­bo­ração entre município e Es­tado colabora com o crescimento da escola,uma vez que permitirá ao estado a realização de reformas e ampliação daquela unidade, além da construção e cobertura da quadra poliesportiva que é um sonho antigo dos educadores e alunos.

“Nunca houve um ponto de partida como esse que está sendo dado hoje com o prefeito Belarmino Vasquez. Em 1975, a Câmara Municipal deste município autorizou a doação, mas nem o prefeito da época nem os demais fizeram nada”, disse a gestora da escola, Fabiane Figueiredo.

A vice-diretora do Agamenon Magalhães ,Edjane Belarmino, como conhecedora da luta que se arrasta há décadas para a conquista do terreno pertencente ao município para o Estado, enfatizou: “Estou vendo um sonho se realizando. Várias tentativas para construir uma quadra aqui no Agamenon Magalhães e era sempre barrada pelo motivo de não ser do Estado o terreno. É um resgate de muitos anos de luta. Eu e a equipe preparamos um bilhete e entregamos ao então governador Eduardo Campos cobrando uma atuação.”, disse Edjane Belarmino.

“Esse terreno agora é de vocês. Essa escola é uma referência do nosso município e agora vai crescer ainda mais com essa doação. Todos ganham com esse momento, quem ainda estuda e ensina aqui e quem já estudou e ensinou. Enviei o projeto à Câmara e os vereadores votaram nessa grande conquista do Agamenon Magalhães”, disse o prefeito Belarmino Vasquez.

A gestora da GRE-Mata Norte, Edvânia Arcanjo, também falou da importância da decisão da prefeitura de Tracunhaém em doar ao Estado o terreno. “Educação é feita com parceria e isso estamos vendo em Tracunhaém, onde o gestor está doando o terreno que funciona uma escola estadual há décadas ao Estado. Parabéns a todos que se envolveram nessa luta”, disse Edvânia Arcanjo.

Em junho do ano passado, a deputada estadual Raquel Lyra apresentou uma indicação para construção de uma quadra coberta de Esportes da Escola Estadual Agamenon Magalhães, ação que será realizada a partir de agora com o termo de doação assinado pelo prefeito.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário