Coordenador do IAPP afirma sobre mandado de busca e apreensão: “Estamos tranqüilos”

O coordenador do Instituto de apoio ás políticas públicas (IAPP) Lavyson Tabosa concedeu entrevista ao Voz de Pernambuco na tarde desta quarta-feira (24) e falou sobre um mandado de busca e apreensão na unidade sede do IAPP no bairro Santo Antônio em Carpina.
Segundo Lavyson, o instituto está tranqüilo e não há nada de política na instituição.
Assista a entrevista completa:
Após a entrevista uma nota foi divulgada pelo instituto, onde afirma que a solicitação foi através de um processo movido pelo Partido progressista (PP). Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Instituto de Apoio às Políticas Públicas – IAPP vem a público esclarecer o fato ocorrido hoje pela manhã na Sede do nosso Instituto, localizada na Avenida Joaquim Pinto Lapa, nº 372 – Bairro Santo Antônio, onde policiais da 45ª Circunscrição de Polícia Civil – Carpina cumpriram mandado referente ao Processo Cível Eleitoral nº89-24.2016.6.17.8000.
Hoje pela manhã a equipe do Bel. Delegado Diego Pinheiro de Souza esteve na nossa Sede para cumprir ordem de apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos do Instituto para que fosses analisados pela Justiça Eleitoral. Tal solicitação é decorrente do processo movido pelo PP (Partido Progressista de Carpina) contra a Candidatura de Diogo Prado, fundador do IAPP. Durante a ação foram recolhidos documentos, computadores e todas as instalações do IAPP foram vistoriadas para ver se havia indícios de materiais de campanha do Candidato Diogo Prado, onde nada foi constatado.
Reforçamos o nosso compromisso com a Justiça Eleitoral em esclarecer todos os fatos e acreditamos que a mesma concluirá os seus trabalhos com celeridade para que não haja nenhum dano à imagem do nosso Instituto.
Reiteramos ainda o nosso compromisso em continuar o atendimento a milhares de cidadãos de Carpina e Região que são beneficiados nas nossas ações de promoção à Saúde, Educação, Qualificação Profissional, Esporte e Cultura. As nossas três unidades (Santo Antônio, Clube do IAPP e Bairro Novo) continuarão funcionando normalmente, uma vez que não há nenhum impedimento legal contrário ao nosso funcionamento.
Carpina, 24 de agosto de 2016.
Lavyson Tabosa
Coordenador do IAPP