Por atraso de pagamento dos servidores, sindicato realizou assembleia em Carpina

Na manhã da última segunda-feira (19), foi realizada uma assembleia no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsemuc) na cidade de Carpina, na Zona da Mata. De acordo com a sindicalista e representante da associação, professora Mercês Silveira, a ação aconteceu porque no mês de Julho, havia ficado acordado com a prefeitura que seria feita uma paralisação.
“Em pauta na reunião, um dos assuntos foi a Dotação Orçamentária e chegando a essa data (19) do mês, tem professores que ainda não receberam, como vocês viram uma grande maioria de professores levantaram a mão, quando perguntei. É injusto servidores vir de diversos municípios e não terem nem sequer o dinheiro da passagem.
O prefeito, secretário de educação, de governo estavam cientes do não pagamento e que teria a paralisação“, destacou a professora.
A categoria resolveu pela paralisação até o pagamento dos salários e assim sendo feito, farão a reposição das aulas. Na próxima quarta-feira (21), acontecerá uma audiência com o Ministério Público para deliberar sobre o pagamento, segundo a professora.
“Estamos pedindo e solicitando ao Juiz da primeira vara de Carpina, para ele sentenciar uma ação que ingressamos por falta de pagamento dos servidores”, completou Mercês Silveira.
O Ministério Público ingressou com duas ações. Uma para os servidores efetivos e comissionados, e outra para os aposentados. Já o sindicato ingressou com uma ação para os professores, para que seja efetuado o pagamento em dia.