Servidores da Prefeitura de Carpina participam de assembleia para esclarecimento de pagamentos

Foi realizada na manhã da última segunda-feira (5), no Ginásio Municipal de Carpina, na Zona da Mata, uma assembleia com os servidores municipais, para dar esclarecimentos sobre a não aprovação do projeto de suplementação e os pagamentos dos funcionários.
De acordo com a presidente do Instituto de Previdência Municipal do Carpina (IPMC) a advogada Drª Lucelí de Morais, os vereadores não aprovaram porque não quiseram. Eles estiveram no instituto e ficaram sabendo de como estava a situação. “Para se pagar aos aposentados, se paga logo aos ativos, sai o dinheiro que é descontado o patronal e o valor do servidor e soma-se e manda para o IPMC, para poder pagar aos aposentados”, explicou a advogada, Maria Luceli.
Antônio Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Mata Norte(Sinsemuc), espera que os Vereadores possam refletir e aprovar o próximo projeto que foi encaminhado para a Câmara e assim, possa ser pago aos servidores. “Tenho certeza que os Vereadores vão colocar a mão na consciência e vão aprovar o novo projeto que foi encaminhado ado para a Câmara de Vereadores“, completou.
Às 10h da manhã da última segunda (5) o novo projeto do poder executivo, sobre a suplementação foi protocolado e encaminhado à Câmara de Vereadores, para ser votado na terça-feira (6) em sessão realizada às 16h.