Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Carpina

Carpina: Filha de Tota Barreto afirma que o pai sofre “perseguição política”


Carpina: Filha de Tota Barreto afirma que o pai sofre “perseguição política”Foto: José Mailson / Voz de Pernambuco

Uma nota foi enviada ao Voz de Pernambuco em defesa do vereador reeleito Tota Barreto (PSB) na tarde da ultima sexta-feira (9). Maria Eduarda Ferreira Guerra Barreto filha do vereador tratou como “perseguição política” o que vem sofrendo o parlamentar. Em defesa, ela afirmou que a decisão de rejeitar as contas de Tota Barreto por interceptações telefônicas oriundas de outro processo sem que seja instaurado processo legal não é comum ao estado democrático de direito, onde é garantida a ampla defesa e contraditório inviolável. Confira a nota completa:

“Na qualidade de filha e autorizada pela família faço os seguintes esclarecimentos sobre a  Reprovação da Prestação de Contas Eleitoral do Vereador Reeleito Tota Barreto.

A Prestação de Contas, ora reprovada pela Justiça Eleitoral, obedeceu todas as exigências da Lei, não havendo por parte do juízo eleitoral qualquer contestação.

Justificar a reprovação da Prestação de Contas, em decorrência de interceptações telefônicas oriundas de outro processo, sem que se tenha sido instaurado o devido processo legal, não é comum a um estado democrático de direito, onde a garantia a ampla de defesa e contraditório é inviolável.

O Vereador Tota Barreto, instituiu uma parceria com os universitários a mais de 3 anos, e não apenas no período eleitoral para captação de votos, como foi acusado.

Mais estranho, é acusar em sentença eleitoral, o Vereador de enriquecimento ilícito, sem que se tenha avaliado sua evolução patrimonial desde sua posse em 2013, como Vereador de Carpina.

O patrimônio de minha família toda sociedade de Carpina conhece. Nunca ostentamos riqueza. O carro do Vereador foi herança da minha Vó Lenira Barreto, o Carro que minha mãe usa, é financiado em nome do meu Pai. Nossa casa foi adquirida a mais de 14 anos, bem como a casa que meus irmãos moram em lagoa do carro, adquirida a mais de 20 anos e objeto de partilha de bens, quando do divorcio entre meu Pai e Anelia.

Registro nossa indignação por tamanha perseguição política ao Vereador Tota Barreto.

Como estudante de direito, sei que decisão judicial não se discute, se contesta no foro legal, nos autos do processo.

Iremos adotar os procedimentos jurídicos que nos são assegurados pela Lei.

Por fim, em nome de nossa família que a sociedade de carpina e da mata norte conhece também, quero externar nossa gratidão aos gestos de apoio e solidariedade.”

 

Maria Eduarda Ferreira Guerra Barreto.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário