Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Carpina

Dr. Aldo Mota recebe homenagem na ALEPE


Dr. Aldo Mota recebe homenagem na ALEPEFoto: Henrique Genecy

A Assembleia Legislativa era presidida pelo deputado João Ferreira Lima, quando o médico Aldo Mota foi nomeado para assumir a diretoria do então Departamento de Saúde da Casa. Pelos 33 anos de serviços prestados no setor, a Alepe realizou uma Reunião Solene, nesta quarta (7), em homenagem ao cirurgião. O presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), foi o autor da iniciativa.

Uchoa destacou que Mota recebe o reconhecimento dos que fazem a Assembleia Legislativa pelo seu desempenho. “Identificamos um bom profissional pela responsabilidade na prática ética de sua atividade e pela competência na aplicação dos conhecimentos adquiridos”, salientou o presidente.

Quando assumiu o cargo na Alepe, Aldo Mota transformou o pequeno posto de saúde, criando mais serviços e melhores condições de atendimento aos servidores da Casa e seus dependentes. Tempos depois, a diretoria se tornou a Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional e hoje conta com profissionais das áreas de cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia, neurologia, oftalmologia, odontologia, psicologia, fisioterapia e ginecologia, além de laboratório.

“Essa homenagem é realmente uma emoção”, comentou Mota, ao iniciar o discurso em Plenário. Ele lembrou que o profissional médico não deve se limitar a atender o paciente apenas do ponto de vista físico, mas também precisa ouvi-lo. E ainda agradeceu ao presidente Guilherme Uchoa e aos colegas do Poder Legislativo. “Essa homenagem que recebo será compartilhada com todos os funcionários da Superintendência de Saúde.”

A exibição de um vídeo com depoimentos reverenciando o médico e apresentações musicais do Coral Vozes de Pernambuco, formado por servidores da Alepe, e da cantora Cylene Araújo também marcaram a Reunião Solene. Ao final, os presentes cantaram parabéns pelo aniversário de 80 anos de Aldo Mota, completados nessa terça (6).

Informações ALEPE


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário