Em Goiana, “Operação sem divisas” foi desencadeada na manhã desta sexta (27)

A secretaria de defesa social, através da polícia civil de Pernambuco, no âmbito do pacto pela vida, desencadeia na manhã desta sexta-feira (27), a operação sem divisas, sendo a 1ª Operação de Repressão Qualificada do ano de 2017. A referida Operação tem como escopo cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos de uma Organização Criminosa que pratica diversos delitos dentre os quais, roubo qualificado, latrocínio tentado, explosões a agências bancárias além de outros crimes.
Serão cumpridos 45 mandados judiciais, sendo 16 de Prisão Temporária, 03 de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pelo Juiz da Comarca de Macaparana-PE, mediante representações da Polícia Civil de PE.
Dos mandados de prisão decretados, 03 relacionam-se a alvos que atualmente estão dentro do sistema penitenciário.
Na execução do trabalho operacional, participam cerca de 200 (duzentos) policiais civis de PE, entre delegados, agentes e escrivães, salientando que referida operação contou com o apoio da Policia Civil do Estado da PB, com 45 (quarenta e cinco) policiais.
A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pelas Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, Gerência de Controle Operacional Especializada – GCOE e pelo DEPATRI.
As investigações tiveram início há aproximadamente 09 (nove) meses e foram efetuadas pela DPRF – Delegacia de Policia de Roubos e Furtos – Depatri, sob a presidência do Delegado Paulo Berenguer, apoiada pelo Núcleo de Inteligência do Depatri, bem como, suporte operacional do CIIDS, DINTEL e NI Agreste.