Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Destaques

Prazo para eleitor regularizar situação termina nesta terça (2)


Prazo para eleitor regularizar situação termina nesta terça (2)Imagem - TSE Ilustração

Termina nesta terça-feira (2) o prazo para o eleitor que não votou nas três últimas eleições, justificar a ausência. Após essa data, os eleitores que não estiverem regulares, correm o risco de ter o título cancelado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.

Vale salientar, que os eleitores com voto facultativo, ou seja, analfabetos, eleitores de 16 à 18 anos incompletos e maiores de 70 anos, ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral, não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação.

Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar, no cartório eleitoral, documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa. Outra alternativa, é a consulta da situação perante a Justiça Eleitoral por meio de pesquisa na aba Eleitor no link “Consulta por nome”, entre outros tópicos, localizada na barra verde superior da homepage do Portal do TSE ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. O cidadão pode ainda ir ao cartório eleitoral e solicitar essa informação.

 

 

 

 

Com Informações: Assessoria de Comunicação TSE


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário