Serviço de enfermagem do Hospital das Clínicas de Carpina foi desinterditado

Na tarde desta terça-feira (25), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (COREN-PE), desinterditou eticamente os profissionais de enfermagem do Hospital das Clínicas, do município de Carpina. Na ocasião a coordenadora adjunta de fiscalização Dra. Ivana Andrade, representando a presidente Dra. Marcleide Cavalcanti, desinterditou a unidade conforme a decisão nº190/2017.
Através de fiscalizações de rotina, o Coren-PE havia identificado a ausência de profissional enfermeiro em todos os locais onde são desenvolvidas ações de Enfermagem, durante todo o período de funcionamento da instituição. Porém, a direção do Hospital das Clínicas de Carpina, no intuito de regularizar a situação contratou quatro enfermeiros para o Hospital. Desta forma, através da deliberação do plenário em 500ª ROP, no dia 24/07/2017, foi determinada a desinterdição ética do exercício da enfermagem nos serviços executados.
“Nosso intuito ao realizar a interdição ética dos profissionais de enfermagem é oferecer a população uma assistência adequada e de qualidade. Para nós, enquanto Conselho de Enfermagem, desinterditar esta Unidade é uma demonstração que estamos preocupados também com os profissionais, que muitas vezes são obrigados a realizarem atividades que não são de sua competência, como foi o caso deste Hospital”, explicou a presidente Dra. Marcleide Cavalcanti. Confira a decisão completa do COREN-PE clicando Aqui.