Agentes de saúde passam a contar com tablets em Carpina

Os agentes de saúde de Carpina agora contarão com tablets para ajudar no trabalho do dia-a-dia. Um total de 137 equipamentos foram distribuídos para os servidores para agilizar o trabalho, garantir mais velocidade e maior fluxo de informações que podem ser cadastradas no novo sistema.
Os ACSs utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente, posteriormente levadas até a Secretaria de Saúde para serem vinculadas à base nacional de dados. Esse cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando outras atividades. Agora o processo será online, bem mais rápido e prático. “Nós informatizamos o processo de cadastro com os tablets.Os agentes poderão enviar as informações de qualquer posto de saúde através do Wifi, isso vai trazer muito mais rapidez no repasse dos dados”, afirmou a Secretária de Saúde, Jacilene Silva.
Para a Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Carpina, Sandra Dias, os novos equipamentos vão melhorar muito o seu dia a dia e já devem começar a serem utulizados. “Há anos atrás era apenas um lápis, uma caneta e um monte de papel para preencher. Graças a Deus as coisas estão mudando. Com esses tablets vamos fazer nosso trabalho com mais rapidez e, consequentemente, ter mais tempo para atender as famílias”, enfatizou Sandra. Além dos eletrônicos, foram distribuídos kits de fardamentos com proteção UV para os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde
Com informações assessoria de imprensa da prefeitura de Carpina