Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Destaques

Abono Salarial já pode ser sacado por nascidos em Janeiro e Fevereiro


Abono Salarial já pode ser sacado por nascidos em Janeiro e Fevereiro

Trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro já podem sacar o Abono Salarial ano-base 2016, a partir desta quinta-feira (18). De acordo com as informações, podem receber o benefício, os brasileiros que estão registrados há pelo menos cinco anos no PIS/PASEP, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos e terem trabalhado ao menos 30 dias corridos em 2016. Estima-se que quase 3 milhões e meio de pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro tem direito ao benefício.

A consulta para verificação do direito ou não do benefício, pode ser feita no site da Caixa Econômica Federal, www.caixa.gov.br/PIS. A informação também pode ser obtida por meio do aplicativo da Caixa ou pelo 0800 726 0207. O prazo máximo para a retirada do dinheiro é o dia 29 de junho de 2018. Se o recurso não for sacado, ele volta aos cofres públicos.

Os valores que podem chegar até R$ 954,00 variam de acordo o tempo de trabalho em 2016. Se uma pessoa trabalhou apenas 30 dias corridos, receberá o piso de R$ 80. Já se trabalhou durante todo ano de referência, recebe o valor total, que é um salário mínimo. Quem tiver o Cartão do Cidadão e senha cadastrada, pode se dirigir a uma casa lotérica, um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento da Caixa para retirar o valor.

Caso não tenha o Cartão, o cidadão pode retirar em qualquer agência da Caixa, apresentando um documento de identificação.

*Com informações – Agência do rádio


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário