Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Destaques

Câmara aprova projeto que flexibiliza transmissão do horário da Voz do Brasil nos rádios


Câmara aprova projeto que flexibiliza transmissão do horário da Voz do Brasil nos rádiosImagem - A Voz do Brasil (Internet)

Foi aprovado na última terça-feira (13), pela Câmara dos Deputados, o projeto de lei que prevê a flexibilização do horário da Voz do Brasil no rádio. De acordo com as informações, no testo aprovado do Projeto de Lei (PL) 595/03, a transmissão integral do programa deverá ocorrer dentro do intervalo das 19h às 22h, de segunda-feira à sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, o horário continua a ser às 19h. A matéria agora segue para a sanção presidencial.

Ainda segundo as informações, o projeto de lei inicial, foi de autoria da deputada Maria Perpétua de Almeida, do PCdoB do Acre, que sofreu alterações, até ser aprovado na última terça (13). Em discussão no Congresso desde 2003, o PL aprovado porém, mantém o atual horário de transmissão para todas as emissoras educativas. Ficam então estabelecidos 60 minutos ininterruptos de programa, distribuídos da seguinte forma: 25 minutos para o Poder Executivo, 5 minutos para o Poder Judiciário, 10 minutos para o Senado Federal e 20 minutos para a Câmara dos Deputados.

Voz do Brasil 

O programa “A Voz do Brasil foi criado há mais de 80 anos, em 1935. Em 1938, passou a ser transmitido obrigatoriamente entre as 19h e as 20h, exceto aos sábados, domingos e feriados, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo. Atualmente, além do Executivo, são transmitidas informações do Poder Judiciário, do Senado e da Câmara dos Deputados. A produção do programa é da Empresa Brasil de Comunicação.

*Com informações – Agência do Rádio


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário