Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Destaques

Foragido da justiça de Portugal por crimes sexuais é preso no Recife


Foragido da justiça de Portugal por crimes sexuais é preso no Recife

Um homem estrangeiro, foi preso na na noite do último sábado (10) no Recife, após estar foragido da justiça portuguesa por ter cometido crimes sexuais, contra mulheres. Segundo as informações, a operação foi montada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco através de sua projeção regional da Policia Internacional (INTERPOL) e Polícia Militar, onde conseguiram capturar o indivíduo Tiago Filipe Rodrigues Santos, 29, natural de Lamas/Cabaval, Lisboa Portugal. De acordo com os relatos policiais, o rapaz estava há dois anos irregular no Brasil, e já havia sido notificado pela PF para deixar o país. Ele foi condenado à 6 anos e 2 meses pelos crimes sexuais nos quais foi acusado e em solo brasileiro, já havia sido autuado por três vezes na Lei Maria da Penha, em virtude de ter relacionamentos agressivos e conturbados com mulheres pernambucanas e paraibanas. Os procedimentos agora serão feitos, para que ele seja extraditado para Portugal.

Ainda segundo os informes policiais, o português confessou que comandava um ponto de venda de droga em Portugal e por isso foi denunciado pela própria mãe o que o forçou a fugir do país após o cometimento de vários crimes. De temperamento agressivo se envolveu em brigas com guardas municipais da Paraíba.

OPERAÇÃO PARA A PRISÃO DO PORTUGUÊS

A prisão preventiva para extradição dele foi decretada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes no dia 2 março de 2018, para atender a um pedido de extradição feita por Portugal ao governo brasileiro, fundada na promessa de reciprocidade entre esses países de tratamento de casos análogos.

Após receber o respectivo dispositivo legal de prisão, foram realizados levantamentos por parte de policiais federais da Superintendência em Pernambuco, que través da Lei Maria da Penha em Recife/PE, montaram uma operação conjunta entre as polícias Federal e Militar, conseguindo localizar e prender o indivíduo Tiago. O Português foi encontrado e preso após trocas de informações repassadas pela PF para PM da Rádio Patrulha/Malhas da Lei, no Bairro de Santo Amaro, porém residia em diversos comunidades como “V8” e dos “Coelhos” e de acordo com os relatos, não tinha o costume de ficar por muito tempo em ligares fixos a fim de que não fosse possível a sua identificação, A prisão ocorreu sem nenhum transtorno e o estrangeiro não esbouçou qualquer tipo de reação.

Trazido para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo e posteriormente encaminhado para Delegacia de Imigração no Aeroporto, o conduzido tomou ciência da prisão e após as formalidades legais foi submetido a exame de corpo de delito no IML e logo em seguida foi recambiado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal aguardando os procedimentos administrativos para sua respectiva extradição.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário