Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Destaques

Por meio de nota oficial, Prefeitura de Paudalho rebate acusação de diretora do SINPRO-PE


Por meio de nota oficial, Prefeitura de Paudalho rebate acusação de diretora do SINPRO-PEFoto: José Mailson / Voz de Pernambuco

Por meio de uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Paudalho respondeu declarações dadas pela diretora do Sindicato dos professores de Pernambuco (SINPRO-PE), Nilza Ramos, sobre uma negativa de reajustes do município aos professores. Na declaração enviada, a Prefeitura declarou que não houve nenhuma reunião com o SINPRO em 2018 e que o posicionamento da gestão da cidade continua o mesmo de 2017, onde afirma que “não foi discutido reajuste do piso e sim reajuste salarial, entendendo que os dois assuntos são distintos”.

Na explanação da nota enviada, a gestão declara que os docentes da cidade receberam um reajuste salarial de 3% em outubro de 2017, declarando que os professores recebem mais de 60% acima do piso para a categoria. Com isso o Município relata que cumpre a lei, como comprova decisão favorável à Prefeitura por meio da Liminar no Procedimento Ordinário Nº 481958-7 do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Na publicação ainda consta que a gestão “está aberta ao diálogo sobre o reajuste salarial, mas aguarda ainda algumas definições do cenário econômico e entende que é preciso esperar o fechamento do primeiro quadrimestre de 2018 para qualquer posicionamento”.

Por fim, a nota ainda declara que a cidade está fazendo investimentos na área da educação. ” A atual gestão da Prefeitura do Paudalho se compromete em implementar um novo padrão de qualidade pedagógica e estrutural da Rede Municipal de Ensino. Com menos de dois anos de gestão, foram reconstruídas diversas unidades como: o Colégio Municipal de Guadalajara, Escola Municipal de Guadalajara e ainda foi inaugurada no último domingo (11), a primeira creche do Município, que recebeu o nome de Leonel Francisco Soares. Todas as unidades de ensino do Paudalho foram equipadas e oferecem estrutura de qualidade para os alunos e professores”.

Confira abaixo a nota completa enviada pela Prefeitura de Paudalho

NOTA 

A Prefeitura do Paudalho respeita a livre expressão de todas as classes trabalhadoras, mas informa que não houve nenhuma reunião com o Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE), em 2018.  O posicionamento do Município continua sendo o mesmo de 2017, onde não foi discutido reajuste do piso e sim reajuste salarial, entendendo que os dois assuntos são distintos. 

VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES – Os docentes da cidade receberam  reajuste salarial de 3% em outubro de 2017, isso significa que os professores recebem mais de 60% acima do piso para a categoria. Com isso, o Município cumpre a lei, como comprova decisão favorável à Prefeitura por meio da Liminar no Procedimento Ordinário Nº 481958-7 do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O Município está aberto ao diálogo sobre o reajuste salarial, mas aguarda ainda algumas definições do cenário econômico e entende que é preciso esperar o fechamento do primeiro quadrimestre de 2018 para qualquer posicionamento. 

INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO –  A atual gestão da Prefeitura do Paudalho se compromete em implementar um novo padrão de qualidade pedagógica e estrutural da Rede Municipal de Ensino. Com menos de dois anos de gestão, foram reconstruídas diversas unidades como: o Colégio Municipal de Guadalajara, Escola Municipal de Guadalajara e ainda foi inaugurada no último domingo (11), a primeira creche do Município, que recebeu o nome de Leonel Francisco Soares. Todas as unidades de ensino do Paudalho foram equipadas e oferecem estrutura de qualidade para os alunos e professores.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário