Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Destaques

Vacinação contra febre amarela será estendida para todo Brasil


Vacinação contra febre amarela será estendida para todo Brasil

Em anúncio feito na última terça-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou que irá ampliar para todo o território nacional a área de recomendação para vacinação contra a febre amarela. Até o momento, alguns estados do Nordeste e parte do Sul estavam fora desta lista. De acordo com dados divulgados, 23 estados dos quais a vacina fazia parte da rotina, nove tinham áreas parciais de recomendação, ou seja, alguns municípios estavam fora da estratégia. Para o estado pernambucano, a meta é que as doses comecem a ser aplicadas obrigatoriamente no início de 2019.

Segundo as informações, a meta é vacinar 77,5 milhões de pessoas em todo o país até abril do ano que vem. Já em julho deste ano, os estados do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul adotarão a vacina padrão em todos os municípios e deverão vacinar 11.3 milhões de pessoas. Em janeiro do ano que vem, a estratégia estende-se aos estados do Piauí, da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará, de Alagoas, de Sergipe e do Rio Grande do Norte, que vão totalizar 25,3 milhões de pessoas.

O ministro Ricardo Barros explicou que a estratégia de ampliação é uma medida preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda a população para o caso de a área de circulação do vírus aumentar no próximo ciclo da doença.

*Com informações – Agência Brasil


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário