Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

PM divulga detalhes de operação em Carpina que teve duas mortes, prisão e apreensão de armas de fogo


PM divulga detalhes de operação em Carpina que teve duas mortes, prisão e apreensão de armas de fogo

A Polícia Militar divulgou detalhes da ação feita nesta terça-feira (1), em Carpina, para desarticular uma quadrilha que realizava roubo à bancos. Na ocasião, o elemento Reginaldo Francisco da Luz, 37, foi morto, além de Francelino de Lima Seabra, 19, conhecido como “Boy Fit” ser preso e um terceiro que estava ferido, identificado como José Barbosa de Souza, popular “Dão de Madalena” foi executado por meliantes desconhecidos quando era transferido para Recife. Armas de fogo também foram apreendidas na operação.

Segundo as informações divulgadas, uma operação foi montada após os PMs receberam a informação de que elementos que haviam participado da explosão do Banco Bradesco na madrugada da segunda (30) em Serinhaém, estariam se deslocando ao município carpinense no início da noite. Durante diligências no bairro Santo Antônio por volta das 21h30, os policiais viram um veículo suspeito que fez uma brusca manobra ao perceber o policiamento e começou a atirar contra o efetivo. Na ocasião não houve revidamento, já que haviam muitas pessoas no local. Uma perseguição foi iniciada e os criminosos abandonaram o carro tentando fugir a pé, deixando para trás uma pistola calibre 40 e um revólver calibre 38, além de celulares, roupas e documentos.

Durante as buscas, foram capturados os indivíduos, Francelino de Lima Seabra, 19, conhecido como “Boy Fit”, residente em Parnamirim-RN e José Barbosa de Souza, popular “Dão de Madalena”, residente no Rio Grande do Norte. Continuando as buscas, os PMs foram informados que outro elemento estaria em uma casa, porém, quando chegaram no local, encontraram Reginaldo Francisco da Luz, 37, também do Rio Grande do Norte, desacordado em uma caixa d’água e com hematomas na cabeça. De acordo com a polícia, o ferimento foi possivelmente causado por uma queda dele ao pular o muro, vindo a cair dentro de uma caixa d’água, sendo socorrido para Unidade Mista de Carpina, onde veio a óbito.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, continuando as rondas já de madrugada, o efetivou foi até uma mata, onde estariam escondido um arsenal de arma de fogo usado nos assaltos a banco. Enquanto eram feitas buscas no local, com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), o criminoso já preso, conhecido por “Dão de Madalena”, atacou um PM. De acordo com as informações, ele teria tentado agarrar a arma do policial, ocasião em que os demais soldados agiram em defesa do companheiro e o bandido acabou baleado, sendo então levado à Unidade Mista em Carpina.

Por volta das 8h20 desta terça-feira (1) o elemento ferido, José Barbosa de Souza, estava sendo transferido pelo Samu ao Recife, custodiado por uma viatura da PM. Por volta das 9h, na BR 408, região da Mata São João, próximo ao distrito de Guadalajara em Paudalho, uma moto e um gol prata de placa não identificada interceptaram a ambulância. Os meliantes desceram do carro e mandaram os profissionais de saúde se afastarem, passando a atirar no criminoso ferido, que morreu no local. A VT da PM ainda trocou tiros com os criminosos na tentativa de coibir a ação. Os elementos, porém, fugiram. Segundo as informações policiais, presume-se, que os assassinos são os próprios comparsas do ”Dão de Madalena”.

Por fim, a PM informa que o elemento Francelino de Lima Seabra, foi conduzido ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), onde foi autuado em Flagrante Delito. Contra ele havia um Mandado de Prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, com esta Operação, acredita-se que foi desarticulada uma fração dessa quadrilha que atuava assaltando bancos em todo Estado de Pernambuco.


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário