Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Alunos do Sesi Goiana e Escada representam cidades na Olimpíada do Conhecimento


Alunos do Sesi Goiana e Escada representam cidades na Olimpíada do Conhecimento

Alunos do Sesi das cidades de Escada e Goiana representam os municípios na Olimpíada do Conhecimento. Os jovens tiveram destaque na qualidade da pesquisa da equipe de Goiana e o bom desempenho da equipe de robótica de Escada, nas fases Nordeste e Brasil do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), no primeiro semestre deste ano. Eles foram convidados à participarem da Mostra de Ciências e Engenharia da Escola do Futuro e o Desafio de Robótica da Indústria, eventos que fazem parte da Olimpíada do Conhecimento, que ocorre em Brasília.

Os alunos do Ensino Médio de Escada Allan Ramos, Bruno da Silva, Cauã Gomes, Maria Beatriz Maciel e a professora Mônica Mendonça embarcam no último sábado (7) para o Desafio de Robótica da Indústria, onde terão de lidar com situações-problema que fazem parte do cotidiano das empresas, tais como gestão de estoques, controle de produção, economia de materiais e inovação tecnológica nas áreas de mineração, panificação, frigorífico, construção civil, máquinas e equipamentos, celulose e papel, veículos automotores e têxtil.

Já os estudantes do Ensino Médio, Marcos de Oliveira, Débora Fernandes e Rodolfo Prazim desenvolveram com a orientação da professora Lidiane de Souza um estudo sobre a destilação do chorume para produzir biodiesel. A pesquisa está sendo apresentada para especialistas da USP como proposta de inovação científica e tecnológica de solução viável para o problema do descarte do chorume, que caso se infiltre no solo pode contaminar os lençóis freáticos inviabilizando o uso da água. Para isso, os alunos identificaram uma solução de repercussão muito positiva. 

Além dos estudantes do Sesi Escada e Goiana também participam do evento, as equipes do Sesi Ibura e Paulista. Tanto o Desafio de Robótica, quanto a Mostra de Ciências e Engenharia fazem parte da categoria Escola do Futuro, da Olimpíada do Conhecimento, um dos maiores eventos científicos do país. 

 

*Com Informações – Assessoria de Comunicação Sesi

 


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário