Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Crianças da Zona Rural de Carpina visitam Recife em passeio ecológico


Crianças da Zona Rural de Carpina visitam Recife em passeio ecológico

Crianças da Comunidade de Três Paus, Zona Rural de Carpina, visitaram na última quinta-feira (12), a cidade do Recife, para um passeio com atividades ecológicas. Na ocasião, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Carpina, acompanhou as 32 crianças que participaram da Ecoférias, no Econúcleu do Parque da Jaqueira.

Lá foram desenvolvidas atividades, oficinas e palestras sobre energia limpa, utilização de sacola plástica para fabricação de madeira plástica, plantio de mudas, produção de adubo com minhocas, malabarismo com brinquedos feitos a partir de material reciclável, pintura, entre outras atividades. As crianças também participaram de mini teatros e receberam aulas sobre a fauna e flora pernambucana.

O EcoNúcleo faz parte do centro educativo da Jaqueira. Ele conta com um pequeno viveiro de mudas nativas, minhocário (local para fazer a compostagem de resíduos orgânicos, usando minhocas e micro-organismos que transformam restos de alimentos em adubos), espaços para desenvolvimento de práticas ambientais, como a coleta seletiva, reutilização de materiais recicláveis e orgânicos, além de uma sala interativa de cinema e jogos virtuais.

 

 

*Com informações/Foto – Assessoria de Comunicação Prefeitura do Carpina


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário