Maracatu Pavão Dourado comemora 20 anos de fundação neste sábado em Tracunhaém

Será realizado neste sábado (1), em Tracunhaém, uma comemoração em alusão aos 20 anos do Maracatu Rural de Baque Solto Pavão Dourado. Fundado no dia 1º de setembro de 1998, a agremiação carnavalesca que já é tradição na cidade, fará a festa em sua sede, na rua Cristóvão de Holanda, no Bairro Novo, às 22h.
“Estamos muito felizes, pois não é fácil um Maracatu do nosso nível, chegar onde chegou. Estamos há nove anos no grupo especial no Carnaval do Recife. E para a gente, para região e para Tracunhaém é um orgulho. Por isso convido a todos, que venham de Mestre, Caboclo de Folgazão, amante da cultura, para comemorar conosco essa festa de vinte anos do Pavão Dourado”, declarou o presidente popularmente conhecido como Seu Nem.
O Pavão Dourado tem como Mestre José Joaquim e o contramestre José João. O último carnaval teve 180 folgazões nas ruas. A sede fica na rua Cristóvão de Holanda, Bairro Novo em Tracunhaém. Dos 9 anos no grupo especial no Carnaval do Recife, a agremiação conquistou dois títulos, nos anos de 2014 e 2015, respectivamente.