Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Cidades

Polícia Federal divulga dados sobre arrombamento dos Correios em Nazaré da Mata


Polícia Federal divulga dados sobre arrombamento dos Correios em Nazaré da Mata

A Polícia Federal divulgou os detalhes da ação feita pela Polícia Militar, na madrugada da última segunda-feira (20), durante o arrombamento da Agência dos Correios em Nazaré da Mata. Na ocasião, foram capturados quatro suspeitos, além de uma quantia de R$ 8.550,00 e quatro celulares.

Os detidos foram o pedreiro Jedivan Barbosa dos Santos, 32, residente no Recife, que possui antecedentes criminais, já tendo passagem por porte ilegal de arma de fogo em 2015, tendo ficado 5 meses preso, não sendo ainda julgado. O ajudante de pedreiro Igor Sinézio da Silva Santos, 19, residente em Nazaré da Mata, com antecedentes criminais, tendo sido preso por furto de um supermercado no bairro de Afogados em 2017. O mecânico Marlon Richer de Miranda Costa, 26, residente no Recife, já tendo sido preso no início do ano por porte ilegal de arma de fogo, com um revólver calibre 38, e o ajudante de pedreiro, Renato Barbosa Fernandes, 20, residente na Capital Pernambucana, preso em 2017 por assalto.

A Ação Policial

Na madrugada da última segunda (20), Policiais Militares faziam rondas, quando receberam um chamado, indicando que o alarme dos Correios de Nazaré havia disparado. Com a suspeita dos meliantes ainda no local, os policiais solicitaram reforço, para realizar a captura dos suspeitos, que tentaram fugir, não obedecendo ordem para se renderem. Os indivíduos ficaram escondidos em quintais de casas próximas, porém, com o cerco do efetivo, quatro capturados ao amanhecer, tendo um conseguido fugir em um veículo.

Segundo as informações divulgadas, com os bandidos foram encontrados os equipamentos de circuito de câmeras, colete da empresa de vigilância privada e a quantia de R$ 8.550 reais, além de 4 celulares. Os indivíduos conseguiram entrar na agência quebrando as barras de ferro de proteção das janelas e se dirigiram até o cofre, fazendo uma perfuração em formato quadrangular com serra elétrica de disco na porta frontal, mas com a chegada da polícia, não conseguiram levar todo o dinheiro que havia no interior.

Terminado os trabalhos ostensivos os presos foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo-Recife. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de Furto Qualificado e Associação Criminosa, cujas penas variam de 2 a 12 anos de reclusão. Na manhã desta terça-feira (21), todos serão levados para a audiência de custódia e caso sejam confirmadas as prisões preventivas, eles serão conduzidos para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficarão a disposição da Justiça Federal.

Dados divulgados pela Polícia Federal, de crimes envolvendo os Correios:

Em 2017, foram registrados: 
• 30 episódios ocorridos;
• 8 arrombamentos – Não levaram dinheiro, apenas danificaram a agência;
• 9 assaltos – Levaram o dinheiro dos guichês de atendimento em 3 agências;
• 10 assaltos a carros de entrega dos Correios – Em 7 casos levaram partes das mercadorias;
• 3 explosão de cofres – Levaram o dinheiro em todos os casos;

Prisões Gerais em 2017:
• 6 assaltantes presos dos Correios;

Em 2018, foram registrados:
• 13 episódios;
• 9 arrombamentos – maioria danos materiais;
• 3 investidas contra carros de entrega de encomendas;
• 1 sequestro de gerente;

Prisões gerais em 2018:
• 07 assaltantes presos dos Correios.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário