2ª Mostra Canavial de Música Instrumental foi concluída em cidades da Mata Norte de Pernambuco

Foi concluída no último sábado (17), a 2ª Mostra Canavial de Música Instrumental, que percorreu as cidades de Buenos Aires e Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. O projeto que leva música clássica aos municípios do interior do Estado, teve duração de cinco dias. A Mostra ofertou seminários, workshop e concertos, gratuitos, em igrejas históricas da região.
O evento coordenado pela instituição Canavial Arte e Cultura, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura); Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), reuniu dezesseis atrações musicais, que apresentaram ao público, da música clássica ao frevo.
A iniciativa, pioneira na região, ocupou as igrejas de Santo Antônio, em Buenos Aires; e de Nossa Senhora do Bom Despacho, localizada no distrito de Upatininga, Zona Rural de Aliança. O ponto alto da festa foi a celebração da Banda 15 de Novembro, do distrito de Upatininga. O grupo, formado por cerca de cinquenta adolescentes e jovens, em sua maioria filhos de agricultores rurais, comemorou 130 anos.
Durante a Mostra Canavial de Musical Instrumental, também foram ofertados oficina de dança de frevo, com a bailarina e professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valéria Vicente; e um seminário para debater os desafios do mercado musical na região.
*Com Informações – Salatiel Cícero / Assessoria de Imprensa