Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Aliança

2ª Mostra Canavial de Música Instrumental foi concluída em cidades da Mata Norte de Pernambuco


2ª Mostra Canavial de Música Instrumental foi concluída em cidades da Mata Norte de Pernambuco

Foi concluída no último sábado (17), a 2ª Mostra Canavial de Música Instrumental, que percorreu as cidades de Buenos Aires e Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. O projeto que leva música clássica aos municípios do interior do Estado, teve duração de cinco dias. A Mostra ofertou seminários, workshop e concertos, gratuitos, em igrejas históricas da região.

O evento coordenado pela instituição Canavial Arte e Cultura, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura); Secretaria Estadual de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), reuniu dezesseis atrações musicais, que apresentaram ao público, da música clássica ao frevo.

A iniciativa, pioneira na região, ocupou as igrejas de Santo Antônio, em Buenos Aires; e de Nossa Senhora do Bom Despacho, localizada no distrito de Upatininga, Zona Rural de Aliança. O ponto alto da festa foi a celebração da Banda 15 de Novembro, do distrito de Upatininga. O grupo, formado por cerca de cinquenta adolescentes e jovens, em sua maioria filhos de agricultores rurais, comemorou 130 anos.

Durante a Mostra Canavial de Musical Instrumental, também foram ofertados oficina de dança de frevo, com a bailarina e professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valéria Vicente; e um seminário para debater os desafios do mercado musical na região.

 

 

 

*Com Informações – Salatiel Cícero / Assessoria de Imprensa


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário