Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Maracatus rurais se enfrentam neste sábado (29) em Nazaré da Mata


Maracatus rurais se enfrentam neste sábado (29) em Nazaré da Mata

Será realizado neste sábado (29), em Nazaré da Mata, a última etapa do projeto de circulação do Maracatu de Baque Solto Leão Africano. A programação contará com cortejo de maracatu, apresentação de coco de roda, e duelo de
mestre e contramestres de maracatu de baque solto. O evento tem início previsto para as 20h, no Parque dos Lanceiros, bairro do Juá, e é aberto ao público.

A iniciativa, que conta com o incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e Secretaria de Cultura. Segundo as informações, o evento, que tem como objetivo promover um intercâmbio sociocultural entre grupos da Zona da Mata e comunidades, também vai contar com apresentação do Coco Canavial, dos mestres Valmir e Biô.

O ponto alto da festa acontecerá às 22h, com o encontro dos maracatus Leão Africano e Cambinda Nova. Na ocasião, os mestres e contramestres de cada grupo sobem ao palco para um duelo poético e de cantoria, até às cinco da manhã.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário