Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Destaques

Posto do Procon será inaugurado em São Lourenço da Mata


Posto do Procon será inaugurado em São Lourenço da Mata

Será inaugurado nesta segunda-feira (21), em São Lourenço da Mata, o primeiro Posto do Procon do município. O evento acontece no Cine Royal, às 8h, e será aberto ao público. Na ocasião, estarão presentes o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o prefeito Bruno Pereira, a secretária do Trabalho, Vanessa Costa e a gerente Jurídica do Procon, Danyelle Sena.

De acordo com as informações, o novo posto, assim como outras 49 unidades, é conveniado ao Procon/PE – órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – e sua criação visa à oferta de atendimentos próxima aos consumidores do município de São Lourenço. No local, estarão atendendo, no primeiro mês, quatro funcionários e após esse período serão 14. O Procon/PE (sede) instala e monitora a plataforma do atendimento nos Procons municipais, então, os serviços são realizados nos municípios com o suporte do órgão principal.

As reclamações e as audiências são registradas e realizadas pelo município, mas os processos são julgados pela sede do órgão. O Procon/PE também disponibiliza, caso necessário, a equipe de fiscais, realiza treinamentos e capacitações e presta orientações. “Com esses convênios, o Governo Paulo Câmara leva a ferramenta do direito do consumidor para as comunidades para que ele possa realizar suas reclamações e receber orientações acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

“A existência do Procon no município é indispensável para garantir o respeito e a harmonização nas relações de consumo. Ele trará uma maior comodidade aos nossos munícipes, que terão em sua cidade uma estrutura adequada para fazerem reclamações, esclarecerem dúvidas, mas a conciliação será sempre nossa prioridade”, explica o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira.

 

*Com informações –  Assessoria de Imprensa Secretaria de Justiça e Direitos Humanos


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário