Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Cidades

Unidade da Funase em Timbaúba promove mês de atividades com socioeducandos


Unidade da Funase em Timbaúba promove mês de atividades com socioeducandosImagem - Funase

Uma programação diversificada alusiva às férias está sendo feita com os adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, uma das 25 unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Na ocasião, são feitas, atividades lúdicas, esportivas e religiosas fazem parte do cronograma organizado pela equipe técnica da unidade. O objetivo, de acordo com as informações, é realizar atividades que favoreçam a construção de novos projetos de vida e o envolvimento dos socioeducandos em ações integradoras.

Nesta semana, já houve um cinedebate e uma roda de diálogo sobre drogas e redução de danos ministrada pelo psicólogo Diego Araújo. Outra atividade prevista é um momento formativo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A programação ainda conta com a Oficina de Fotografia, na qual socioeducandos poderão ter noções de enquadramento, foco e outras técnicas. Já na próxima semana, haverá outro cinedebate e uma roda de conversa sobre as implicações do uso do cigarro na adolescência, realizada por uma enfermeira convidada. As ações são promovidas de modo a inserir, de forma alternada, todos os adolescentes do Case Timbaúba.

“As ações propostas para esse período são muito significativas. Acredito que o sentido do nosso trabalho é justamente proporcionar atividades pedagógicas que possam atuar na formação humana dos nossos jovens. Para tanto, é essencial o apoio da comunidade de voluntários com a qual estamos contando nesse momento”, avalia a coordenadora técnica do Case Timbaúba, Maurinúbia Moura, detalhando que a programação conta com o apoio de estudantes universitários, profissionais de diferentes áreas, grupos religiosos, conselheiros tutelares, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Vara Regional da Infância e Juventude.

 

 

*Com Informações – Assessoria de Comunicação Funase


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário