Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Carpina

Atlético-PE anuncia retorno através de parceria com escola de formação para o trabalho de base e confirma disputa na série A2 2019


Atlético-PE anuncia retorno através de parceria com escola de formação para o trabalho de base e confirma disputa na série A2 2019Foto: Voz de Pernambuco

O Atlético Pernambucano terá novidades para a o ano de 2019, retornando às atividades através de uma escola de formação voltada à educação esportiva na base. Já no profissional, a equipe voltará à Série A2 do Estadual neste ano, após ficar um ano inativa na competição. As novidades foram confirmadas pelo treinador Gabriel Lisboa, que volta ao clube após passagem pelo Porto, onde foi campeão Sub-20 em 2018 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2019.

Na base, o retorno do Atlético será através de uma escola que está relacionada a um projeto internacional voltado à educação esportiva, ponto principal da parceria. Nela, a escola vai assumir o CT para as atividades que atendem o clube atleticano, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, para disputar as competições de base, tendo um aporte financeiro para ajudar no orçamento do projeto. O foco total, porém, é na preparação dos jovens, independente das participações em campeonatos, dos títulos ou resultados de jogos. O objetivo, segundo Gabriel, é preparar os garotos para o futuro, focando nos estudos e tendo um norte para caso não consigam seguir a carreira dentro do campo.

Para a sustentação do projeto, de acordo com Gabriel Lisboa, existe um Grupo de Investidores formado por pessoas de diversas atividades econômicas, que estão determinados a investir em projetos de natureza Sócio-Educativa. Os testes com os jovens atletas começarão após o carnaval, e serão feitos no município carpinense e em cidades circunvizinhas.

Já no profissional, a equipe retorna à Série A2 neste ano, de acordo com Gabriel Lisboa. A expectativa é continuar disputando a competição no município carpinense, onde o time conquistou bons resultados e esteve na primeira divisão estadual no período de 2015 à 2017.

Confira abaixo, o bate papo do treinador falando sobre as novidades para 2019:


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário