Bloco “As Catitas de Barachinha” desfilou em Nazaré da Mata no último domingo (24)

O Bloco “As Catitas de Barachinha” desfilou no final da manhã do último domingo (24), em Nazaré da Mata. No primeiro ano, a agremiação que saiu da sede do Clube Confiança, na Vila, percorreu ruas e principais pontos da cidade, retornando para o local de saída.
Genuinamente de catitas, o bloco teve cerca de 50 homens com o rosto pintado de preto, vestindo a caráter com roupas femininas, usando o Jereré, instrumento que serve para pescar. A catita tem papel fundamenta no Maracatu Rural de baque Solto, onde nos tempos antigos, os mais velhos diziam que as catitas tinham responsabilidade de alimentar o maracatu, saindo a frente pedindo comida. São elementos conhecidos juntamente com a Burra e o Mateus.
Idealizador do bloco, Barachinha mostrou a satisfação com o desfile realizado. “O Bloco atingiu toda a minha expectativa, e por que não dizer que superou? Saímos com cinquenta catitas e nós atingimos toda a meta. E a tendência agora é no ano que vem fazer bem melhor, e maior. Levar com certeza, muito mais homens vestidos de mulheres, com o rosto pintado, que é a principal fantasia para as catitas”, completou, relatando ainda durante a entrevista, que há anos desejava em fazer o bloco, e que em 2019 pôde colocar em prática, buscando agora melhorar ainda mais para 2020.