Maracatu Gavião da Mata comemora aniversário em Glória do Goitá

Na noite do último sábado (9), o Maracatu Gavião da Mata de Glória do Goitá, comemorou os 13 anos de fundação com um ensaio, também visando o carnaval 2019. O evento que teve início por volta das 22h30, terminando já no amanhecer do domingo (10), teve a manobra saindo da Sede, percorrendo ruas da cidade e voltando até a tenda com o palco montado para as apresentações.
O Mestre Letinho, que é do Gavião da Mata junto com o contramestre Dede fizeram as honras da festividade, que teve entre as duplas demais duplas que se apresentaram, Gil Régis e Biu Maior, Kako e Nego, Erich Moraes e Ednaldo Tavares, além de Guilherme e Doguinha.
“Estamos muito felizes em realizar mais um evento em alusão aos treze anos do nosso Maracatu Gavião da Mata. Dos treze anos, estou mestrando há seis. Estou muito feliz e sei o quanto os brincantes, os folgazões e a diretoria também me ama. Por isso, eu tenho esse prazer de ser o mestre dessa brincadeira e dar o máximo de mim, enquanto nela eu estiver. Feliz da vida, por realizar mais um carnaval por essa agremiação”, destacou o Mestre Letinho.
O contramestre Dede mostrou a satisfação por festejar mais um aniversário da agremiação. “Estou muito feliz em estar mais um ano brincando com o Letinho, meu mestre, e com todos os folgazões do Gaviões da Mata. E nesse evento em especial, pra mim teve algo marcante, com a saída do Letinho eu fiquei com a responsabilidade de colocar o maracatu na Sede, de guardar o brinquedo. Fizemos a manobra final e com muito orgulho encerrei a festa em bom estilo”, completou.