Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Para evitar extermínio, Bombeiros realizaram capacitação de captura de abelhas em Nazaré da Mata


Para evitar extermínio, Bombeiros realizaram capacitação de captura de abelhas em Nazaré da Mata

Uma ocorrência bem frequentemente na região do agreste e Zona da Mata Norte é ataque de abelhas. Para evitar o possível extermínio, os bombeiros passaram por capacitações para efetuar a captura. A instrução prática foi realizada pelo Sargento PM Rosivaldo, nas instalações da Universidade de Pernambuco, em Nazaré da Mata.

Segundo as informações, o Campus Universitário teve o hall de uma das salas ocupado por abelhas que colocavam em risco a vida dos estudantes dos cursos de Graduação. Para resolver o problema, os bombeiros precisaram de roupa de apicultor, fumigado e caixa de abelhas, esta última adquirida pela Universidade. Depois de três horas de trabalho, a primeira turma concluiu o curso intensivo.

Segundo o Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, TenCoronel Edson Marconni, o ideal é manter vivo os insetos. “A Diretriz do Comando Geral proíbe o extermínio, sendo aceitável somente em casos extremos de ataques e ameaça iminente à vida humana, mas faremos de tudo para isso nunca ocorrer. Por esse motivo estamos capacitando os bombeiros para realizar a captura e o transporte das abelhas para uma área segura”, completou.

O projeto do Comandante é integrar a Universidade Rural de Pernambuco, Universidade de Pernambuco e Secretarias de Meio Ambiente de 18 municípios da Zona da Mata, para criarem o primeiro Apiário Regional da Mata Norte, onde a palavra de ordem é preservação da espécie, educação ambiental e pesquisa.

Já há uma reunião marcada para o dia 13 de fevereiro, no quartel do 7º Grupamento de Bombeiros em Carpina. Os interessados a compor esse projeto, podem confirmar a presença pelo telefone 99488-4885.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário