Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Cidades

DPMUL monta programação de atividades para o Dia da Mulher nesta sexta (8)


DPMUL monta programação de atividades para o Dia da Mulher nesta sexta (8)

O Departamento de Polícia da Mulher da Polícia Civil de Pernambuco, programou uma série de atividades para a próxima sexta-feira (8) em alusão ao Dia Internacional da Mulher. De acordo com as informações, a intenção é fazer não apenas um dia de festa, mas também um dia de luta. As ações vão ocorrer no pátio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada no bairro de Santo Amaro no Recife, que é a segunda unidade criada no país.

O início das atividades será, às 6h, com aula de tai chi chuan para as mulheres, no pátio da delegacia. O objetivo da prática da arte marcial é estimular a atividade física, mental e o autoconhecimento. Junto com o Instituto de Investigação Tavares Buril (IITB), a DPMul vai entregar fichas para a solicitação de carteiras de identidades. O atendimento só ocorrerá a partir das 10h. Às 8h, a delegada titular da DEAM, Bruna Falcão, vai fazer uma palestra, orientando sobre a violência doméstica que tanto vitimiza mulheres. Serão distribuídos materiais educativos sobre os caminhos para quebrar o ciclo da violência.

A Divisão de Saúde da Polícia Civil de Pernambuco e o Distrito Sanitário municipal vão oferecer às mulheres presentes, a partir das 9h, medição da taxa de glicemia, aferição de pressão arterial e informações sobre sexo seguro, entre outros serviços.

Em parceria com o Sesc-PE (Serviço Social do Comércio), serão ofertados ainda corte de cabelo, design de sobrancelha, oficina de auto maquiagem. Para refletir sobre a mobilidade urbana a tembici disponibilizará bicicletas para que seja dada a volta em torno da Praça Campo Santo. O aproveitamento integral do alimento será difundido com a oficina realizada pelo Banco de Alimentos. E, para fazer a mulherada suar a camisa, ainda será oferecida aula de zumba.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário