Belarmino
Farmácia Rangel
Pizza Expresso
Lacca Laboratório
Falub
Cidades

Exame de faixa do Projeto Karatê para Todos foi realizado em escola de Lagoa do Carro


Exame de faixa do Projeto Karatê para Todos foi realizado em escola de Lagoa do Carro

Na manhã do último sábado (13), foi realizado na escola Dagoberto Lobo, em Lagoa do Carro, o Primeiro Exame de Faixa do Projeto Karatê para Todos. Na ocasião, os 33 alunos do projeto que são liderados pelo Professor Francimar Carvalho, receberam uma nova graduação patenteada pela Federação Pernambucana de Karatê. O projeto tem o Apoio da Prefeitura de Lagoa do Carro através da Secretaria de Cultura e Esporte.

PROJETO KARATÊ PARA TODOS

Segundo os organizadores, o Projeto Karatê para Todos, Lutando por um Futuro Melhor, é realizado como forma de inclusão social e esportiva de crianças, adolescentes e adultos, que estão em situação de risco social, uma vez que a situação econômica deles impede de terem uma formação educacional complementar. O projeto tem como objetivo, criar oportunidades para que crianças, adolescentes e adultos despertem o interesse pela atividade esportiva, contribuindo com uma educação complementar, como característico das artes marciais, incentivando-as a serem cordiais, dinâmicas, buscando serem vencedoras em seus desafios e metas, e incentivando o estudo como forma de crescimento individual.

O projeto tem como objetivo geral, proporcionar, através da prática do Karatê, trazer o crescimento e desenvolvimento harmônico, o desenvolvimento das potencialidades psicomotoras e cognitivas, o desenvolvimento da efetividade e a integração social, bem como a introdução aos fundamentos básicos da modalidade.

Entre os objetivos específicos, estão propiciar, com a prática do Karatê, o acesso das crianças e dos adolescentes às atividades desportivas, ocupando o tempo disponível dos mesmos de maneira a atender às suas necessidades e de seus responsáveis, de forma segura e eficaz; Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes e outros que se encontram em situação de vulnerabilidade social; Favorecer o desenvolvimento do processo de educação global, através do enriquecimento e da ampliação do universo afetivo, perceptivo e cognitivo da criança e do adolescente, utilizando, para tanto, a práticas desportivas em suas diversas modalidades como fontes de expressão, criação e comunicação; Além de promover a integração social das crianças e dos adolescentes, enfatizando o tripé família/escola/comunidade.

Ainda de acordo com os organizadores, as atividades esportivas além de trazer benefícios para o corpo e para a mente, ainda despertam a cooperação, a criatividade, a disciplina, o espírito de equipe, que são elementos essenciais para o processo de desenvolvimento humano. Eles ressaltam que a missão do projeto é a de proporcionar às crianças, adolescentes e adultos, o desenvolvimento físico, mental e social, e ainda de agregar valores aos praticantes, e aos seus familiares.

“A prática do Karatê trará benefícios inestimáveis para a criança e adolescente, pois se forem bem orientados e motivados, será um grande passo para evitar o aparecimento de certos vícios como o uso de drogas, por exemplo, nocivos à saúde. Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta do Esporte Karatê auxilia enormemente na educação, formação e desenvolvimento da criança e do adolescente, desenvolvendo o respeito, a capacidade de concentração e melhoria nas relações humanas em geral”, ressalta o projeto.


Cachorro Quente
JR Construtora
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário