Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Cidades

Polícia Federal detém vigilante e ex-agente de polícia suspeito de tráfico de drogas e apreende 15 papelotes de cocaína em Recife


Polícia Federal detém vigilante e ex-agente de polícia suspeito de tráfico de drogas e apreende 15 papelotes de cocaína em Recife

A Polícia Federal em Pernambuco, deteve em flagrante na noite da última quarta-feira (17), o vigilante José Laércio de Moraes, 54, e o comerciante e ex-agente de polícia, Ivan Demostenes Araujo Machado, 54, que já possui antecedentes criminais por ter sido preso por tráfico de drogas e condenado a 9 anos de prisão, sendo demitido da Polícia Civil. A ação aconteceu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, dando conta de que no bairro do Cordeiro, haveria mais um repasse de drogas que seria comercializada em bairros de classes média e alta.

De acordo com a PF, a ação teve seu desfecho final quando os federais se dirigiram para o local apontado nas investigações que seria a casa de um vigilante. Lá, perceberam a chegada de um veículo Toyota Hilux de cor prata, dirigido por um ex-agente de polícia, entrado na residência e saído na companhia do vigilante com um pequeno saco plástico. Neste momento, ambos foram abordados pelos policiais federais. Ao ser aberto o saco plástico, foram encontrados quinze papelotes de cocaína, o que totalizou um peso bruto de 22 gramas.

Na residência do profissional de segurança privada, foram encontrados e apreendidos uma balança de precisão para pesagem da droga, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 950,00 pagos pela compra da droga pelo agente de polícia. O veículo Toyota Hilux também foi apreendido.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos direitos e garantias constitucionais, e em seguida, foram levados para a sede da PF no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes e associação. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML), e passaram pela audiência de custódia, onde foram liberados e responderão em liberdade.

Segundo a Polícia Federal, durante o interrogatório, o vigilante disse que exerce a função há cerca de 5 anos e que é usuário de cocaína desde os 20 anos de idade. Disse também que há pouco tempo passou a fornecer a droga para produtores de eventos das classes média e alta do grande Recife e que cada saquinho com 1,5 gramas custa R$ 100 reais. Também falou que sua ligação com o policial, é que repassam cocaína um para o outro, quando o estoque acaba. Por fim, disse que recebeu a cocaína de um traficante de Minas Gerais, não detalhando. Já o policial preso afirmou que trabalha na compra e venda de carros usados e imóveis, e que é sócio de um restaurante no bairro de Casa Forte. Ele assumiu ter ligado para o vigilante com o objetivo de comprar vários saquinhos de cocaína e contou que era usuário de drogas e não traficante.

Também foi detido no veículo com o ex-policial, um delegado aposentado que segundo depoimento dos presos, não tem qualquer envolvimento com o tráfico de drogas, mas trata-se apenas de um usuário que vem passando por problemas familiares. Ele foi ouvido e liberado em seguida, por não ter sido comprovada a sua participação no envolvimento ou associação com os traficantes.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário