Réus são condenados por participação de homicídio ocorrido em 2013 em Carpina

Dois homens foram condenados nesta terça-feira (23), em Carpina, por participação em um homicídio ocorrido em 2013, que vitimou Edicleiton Lima de Souza, conhecido como “Teco” de idade não informada. O julgamento que ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca da cidade, teve como réus Anderson Francelino da Silva, popular “Kiki”, 33; e Wanderson Soares da Silva, conhecido como “Wendel”, 30. Eles pegaram uma pena de 21 anos e 6 meses cada, que será cumprida na Penitenciária Drº Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, após ser transitada e julgada. Enquanto isso, ambos cumprem pena provisória.
O caso – O crime ocorreu no dia 17 de maio de 2013, na rua Projetada 3, Loteamento Três Marias, bairro Santo Antônio, vitimando Edicleiton Lima de Souza, popular “Teco”. Na ocasião, segundo a denúncia do Ministério Público, a vitima trabalhava em uma boca de fumo para Anderson que é conhecido como “Kiki”, mas iria largar o tráfico, alegando que a esposa estava grávida e que desejava ir pra outra cidade. De acordo com o MP, Kiki fez uma emboscada com pretexto de que queria se despedir, e determinou que o outro réu, Wanderson popular “Wendel” e um segurança, matassem a vítima, ocasião em que os executores teriam agido sem dar nenhuma defesa.
O Júri – Nos debates, a promotora Drª Ana Cláudia, relatou que os acusados agiram por motivo torpe, e que ambos fizeram o crime sem dar defesa à vítima, pedindo pela condenação máxima deles. Já a defesa pregou negativa de autoria, relatando que o inquérito não tinha elementos suficientes para condenar os clientes. Após os debates, o Conselho de Sentença acatou tese da promotora, decidindo pela condenação dos réus.