Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Adolescentes concluem curso de Eletrônica Básica no Case Timbaúba


Adolescentes concluem curso de Eletrônica Básica no Case Timbaúba

Quatro adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na Zona da Mata do Estado, concluíram nesta semana, o curso de Eletrônica Básica. A formação, que teve 15 horas/aula, foi viabilizada por meio de uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), instituição certificadora.

Segundo as informações, o curso foi dividido em cinco módulos e as aulas foram realizadas três vezes por semana, ministradas por um agente socioeducativo da unidade. Durante a formação, os socioeducandos aprenderam sobre componentes e circuitos eletrônicos, solda, montagem de placa e automação. Como trabalho de conclusão de curso, os jovens tiveram que produzir um alarme caseiro.

Para a coordenadora técnica do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra, incentivar práticas que transformem a vida dos socioeducandos ajuda no processo de ressocialização. “O curso foi de fundamental importância. Nossos adolescentes e jovens reaprenderam conceitos que vão redesenhar suas expectativas de vida através dessas práticas pedagógicas”, afirmou.

OLERICULTURA – Nesta semana, dez adolescentes da mesma unidade socioeducativa iniciaram outro módulo do curso de cultivo de legumes. A formação é uma parceria entre o Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PE). Desta vez, os socioeducandos atendidos com o curso irão aprender sobre plantação de hortaliças.

 

Informações e Foto: Assessoria de Imprensa Funase


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário