Governo Junho
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Douglas Dias é o novo Mestre do Maracatu Leão Misterioso de Tracunhaém


Douglas Dias é o novo Mestre do Maracatu Leão Misterioso de Tracunhaém

Ainda não baixou a poeira do carnaval desse ano, mas já se vêem as movimentações, contratações, e mudanças de folgazões nas agremiações carnavalescas. Entre algumas mudanças está a do jovem poeta Douglas Dias, 18, conhecido como “Doguinha”. Ele é o novo Mestre do Maracatu Leão Misterioso de Tracunhaém.

Douglas Dias resite atualmente em Gloria do Goitá. Apesar de tão jovem mestre, ele já acumula uma experiência de quase uma década no Maracatu Rural de Baque Solto. Sendo oito anos brincando de caboclo de lança no maracatu Gavião da Mata de Glória, do qual nunca escondeu sua paixão. Em 2019, brincou como Mestre ajudante ou contramestre, no Estrela de Ouro de Condado, do poeta Kako, a quem demonstra muita gratidão pela parceria e oportunidades dadas.

Passado o carnaval, com a saída do poeta Adriano do Leão Misterioso de Tracunhaém, Doguinha foi indicado para assumir o posto de Mestre no brinquedo de seu Gentil. Após algumas conversas, no dia 14 de abril, foi selada a contratação do Mestre Douglas Dias, com o Leão Misterioso para o próximo carnaval de 2020. Muito animado, o jovem poeta, mostrou motivação com o novo desafio que vai enfrentar.  ” Apesar de tão jovem, chego com muita vontade de Mestrar o Leão Misterioso. Pode esperar de mim, um mestre com muita vontade de crescer, com a nação e ela comigo. Vou defender com unhas e dentes minha nova Nação”, destacou.

Ele fez questão de deixar claro, quando perguntado pela diretoria na hora da apresentação, se topava uma sambada, respondeu sem gaguejar: “Topo sim, vou sim! Estou aqui pra Mestrar e topar qualquer parada, pra defender meu leão!”, relatou. Filho do casal, Dona Jane e Seu Milton, que o tem como o xodó da família, Douguinha, contará com a ajuda de Ednaldo Tavares, como Mestre Ajudante.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário