Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo Julho
Falub
Carpina

II Workshop do Transtorno do Espectro Autista foi realizado em Carpina


II Workshop do Transtorno do Espectro Autista foi realizado em CarpinaFoto: José Mailson / Voz de Pernambuco

Foi realizado nesta terça-feira (30), em Carpina, o II Workshop do Transtorno do Espectro Autista. O evento que foi aberto ao público, foi organizado pela Secretaria de Saúde, ocorreu no auditório do Centro Pastoral Padre José Rolim, durante todo o dia. Nesta edição, o tema escolhido foi “Desmistificando a Inclusão e Quebrando Preconceitos”, sendo dividido em quatro eixos de debate. A ação teve como objetivo, orientar e discutir meios que possam ajudar as famílias com pessoas autistas.

No evento, foram ministradas palestras com profissionais em saúde mental, com relatos de caso, orientações e diversas atividades alusivas ao tema, com direito a certificado de participação. Também foram debatidos os quatro eixos do tema: Eixo I – Intervenção Multidisciplinar nos Atendimentos Psicológicos e Fonoaudiologia; Eixo II – Processo de Inclusão Social no Ensinamento e na Aprendizagem da Rede Municipal de Ensino; Eixo III – Benefícios da Prestação Continuada (BPC); Eixo IV – Participação da Família no Processo de Inclusão Social.

A Secretária de Saúde de Carpina, Jacilene Silva, se mostrou satisfeita com o evento. “Nosso encontro foi acima do que esperávamos, atingiu todas as expectativas. Desde 2017 que a gente trabalha isso na Secretaria de Saúde de Carpina, para que as famílias possam ter em casa, um acompanhamento com os filhos que tem autismo. Por isso, toda discussão hoje aqui foi proveitosa, e vamos levar para outros Workshops que tiverem em nosso estado de Pernambuco”, relatou.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário