Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Carpina

Mais 200 pneus inutilizados são coletados pela Prefeitura do Carpina


Mais 200 pneus inutilizados são coletados pela Prefeitura do Carpina

Pneus inutilizáveis estão sendo recolhidos em Carpina. Segundo as informações, ao todo, mais de 200 já foram retirados das ruas pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Todos os sábados, uma equipe de coleta percorre as borracharias do município recolhendo o material descartado. Durante a coleta de lixo comum, realizada diariamente nos bairros, caso sejam achados pneus, estes também são separados para reciclagem.

A ação é uma parceria de colaboração ambiental entre a Prefeitura do Carpina (PMC) e a empresa Cidade Verde Coleta e Transporte. Os pneus são armazenados e posteriormente encaminhados para empresa Comércio e Reciclagem de Borracha (CBL), para dar início aos procedimentos de reutilização. A primeira ação foi realizada no dia 11 de maio, recolhendo 97 pneus, a segunda no dia 18, com a coleta de mais 115 pneus.

Os proprietários de borracharias que possuam material armazenado e queiram usufruir do serviço de coleta devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, na sede da PMC, e solicitar uma visita. Além de prejudicar o meio ambiente, o descarte de pneus em locais indevidos é um problema de saúde pública, uma vez que pode se tornar um criadouro de larvas do mosquito da dengue.

 

*Com informações – Assessoria de Comunicação PMC


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário