Governo Junho
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Destaques

Sport recebe homenagem da ALEPE pelo 42º título pernambucano


Sport recebe homenagem da ALEPE pelo 42º título pernambucanoFoto: Jarbas Araújo

O Sport recebeu uma homenagem na última quarta-feira (29), da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), pela conquista do 42º título do Campeonato Pernambucano. A Reunião Solene, proposta pelo deputado Romero Albuquerque (PP), contou com a participação de membros da diretoria do time e de torcedores.

“Os destemidos e valorosos atletas da equipe, do passado e do presente, com indomável espírito de luta, colocaram o Sport entre os grandes times de futebol do Brasil”, enfatizou o deputado Sivaldo Albino (PSB), que presidiu a cerimônia.

O socialista disse que o 42º título foi merecido, e a equipe segue colecionando vitórias e fazendo a alegria dos milhares de torcedores. Na disputa de 2019, o Sport obteve 21 pontos em nove jogos, com sete vitórias e duas derrotas. Albino ainda ressaltou que o clube possui o maior complexo esportivo do Nordeste, oferecendo para crianças a partir de 7 anos escolinhas em várias modalidades, entre as quais futsal, basquete, handebol e remo.

O Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, vem sendo palco de várias conquistas do time rubro-negro. Uma delas se deu em 2008, quando o Leão sagrou-se campeão da Copa do Brasil diante do Corinthians. O Sport também foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como “o único e legítimo” campeão brasileiro de 1987.

“Ilustre torcedor rubro-negro, o escritor Ariano Suassuna costumava dizer que tinha pena dos adversários, por eles desconhecerem a felicidade, porque felicidade é torcer para o Sport”, lembrou Romero Albuquerque, que, em discurso, declarou-se um torcedor apaixonado. “Ser campeão 42 vezes de um mesmo campeonato revela que o time segue, fielmente, o que disse o seu fundador, Guilherme de Aquino, no ano de 1905: ‘Nasce um clube que é um autêntico campeão’ ”.

Atualmente, observou o deputado, o Sport está na Série B do Campeonato Brasileiro e passa por um momento difícil, sobretudo administrativamente. “Mas os dirigentes saberão apontar o leme do Leão para o acesso à Série A e coroar 2019 como um ano de conquistas”, acredita.

O parlamentar entregou uma placa comemorativa ao vice-presidente executivo do clube, Carlos Frederico de Melo. “Recebemos esta homenagem com bastante honra. O Sport é hegemônico no Estado e representa muito bem a sociedade pernambucana, a mistura de raças, cores, religiões e classes sociais. É um clube do povo, e a Assembleia, ao prestar esta homenagem, está à altura do que o Sport merece”, enfatizou.

Além de Sivaldo Albino, Romero Albuquerque e Carlos Frederico, compuseram a mesa dos trabalhos o cônsul honorário do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão; Leonardo Cruz, representando o Conselho Deliberativo do clube; o vice-presidente jurídico, Marcos Cabral Júnior; e Aluízio Albuquerque Filho, representante dos sócios.

 

*Com Informações – ALEPE


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário