Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Interior

Celebrando a Semana do Meio Ambiente, Camaragibe recebe primeira horta comunitária


Celebrando a Semana do Meio Ambiente, Camaragibe recebe primeira horta comunitária

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, Camaragibe irá lançar, nesta quarta-feira (5), a partir das 7h, a primeira horta comunitária dentro de um shopping center em Pernambuco. Segundo as informações, crianças de 5 à 10 anos, integrantes da escola Municipal Nova Santana realizarão o plantio de mais de 20 variedades de sementes de hortaliças, como coentro, alface e manjericão. A horta, que tem cerca de 100 m², está instalada no terraço panorâmico, no piso L3, e tem um sistema de irrigação com microaspersores e gotejamento. Toda a produção da horta será doada à ONG “De braços abertos”, que funciona em Aldeia e foi fundada por missionários evangélicos. A instituição recebe crianças e adolescentes vítimas de violência e abusos diversos.

Já na sexta (7), no período da tarde, serão disponibilizadas 300 mudas de palmeira macartury. Elas também foram produzidas na sementeira do Camará, assim como todas as espécies que compõem o projeto de paisagismo das áreas internas e externas do shopping.

Além deste projeto, outras duas atividades irão marcar a Semana do Meio Ambiente: uma exposição de arte feita com materiais totalmente reciclados montará um cenário que impactará o público. A exposição está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe e ficará aberta ao público de 05 a 17 de junho. Artesãos da comunidade local apresentarão trabalhos que irão fazer as pessoas refletirem sobre suas atitudes do dia a dia. Além disso, como conta Peggy, será possível estimular o descarte responsável: “Precisamos pensar em maneiras eficientes para o reaproveitamento de resíduos, pensar de forma criativa. Por que não virar uma arte?!”, questiona.

 

*Com informações – Brava Comunicação


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário