CPRH interdita posto de gasolina em Santa Cruz do Capibaribe

Um posto de gasolina localizado em área urbana do município de Santa Cruz do Capibaribe, foi interditado na última quarta-feira (26), pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). De acordo com as informações, a ação foi feita após vistoria e constatação de problema ambiental causado por infiltração de combustível no solo. Além da suspensão das atividades, o empreendimento perdeu a Licença de Operação (LO) e sofreu uma multa de R$ 50 mil pela contaminação do solo.
A equipe da Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras (DCFP) da Agência ambiental esteve no município, para a vistoria, após queixa de moradores, principalmente em relação ao odor nas proximidades do posto João Badu. O empreendimento é localizado na Avenida Prefeito Braz de Lira, seguindo a PE-160, no bairro Nova Palestina, na entrada a cidade. Há uma escola perto e também residências.
Segundo as informações, no total, foram emitidos três autos de infração: um determinou a suspensão mediata das atividades do posto, com cessão do dano ambiental; outro o cancelamento da Licença de Operação (LO) por descumprimento do licenciamento ambiental, e, por fim, o que aplicou a multa pecuniária. Para voltar a funcionar, o proprietário terá que apresentar requerimento para nova LO, que será avaliada pela CPRH, o que significa apresentar condições adequadas para a atividade.