Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo Junho
Cidades

Governo convoca 500 aprovados em concurso da PMPE


Governo convoca 500 aprovados em concurso da PMPEFoto: Hélia Scheppa/SEI

Foi assinada pelo Governador Paulo Câmara, a convocação de 500 aprovados no concurso de praças da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A ação aconteceu durante a reunião do Pacto Pela Vida na última quarta-feira (5), que reuniu secretários e toda a cúpula da segurança pública, na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Em maio, o Estado chegou ao 18° mês consecutivo de redução dos homicídios (CVLIs) e ao 21° mês de redução nos roubos (CVPs).

“Estamos atingindo dezoito meses seguidos de redução no CVLI, que é o número de homicídios, e vinte um meses no CVP, que são os crimes contra o patrimônio. Essa redução mostra que todo o nosso planejamento tem surtido efeito. Aproveitamos a reunião de hoje para anunciar a convocação de 500 militares. A expectativa é de, no início de janeiro, estarmos com novos policiais militares, que vão reforçar unidades do Estado de Pernambuco”, afirmou Paulo Câmara.

Segundo as informações, desde 2015, primeiro ano de gestão do governador, 5.462 novos soldados e 38 oficiais passaram a integrar a Polícia Militar de Pernambuco, totalizando 5.500 convocações em cinco anos. Atualmente, o efetivo da corporação é de mais de 19.500 policiais militares.

Os novos integrantes da PMPE iniciarão o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) no dia 1° de julho, com duração de seis meses. A previsão é de que no início de 2020 o contingente já esteja nas ruas, reforçando a segurança pública de Pernambuco. Vanildo Maranhão, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, detalhou o calendário a ser cumprido pelos novos praças. “Todos os novos recrutas já passaram pelas outras etapas do concurso, e no dia primeiro de julho vão iniciar o curso de formação. A previsão de término é para a primeira quinzena de dezembro”, explicou.

 

 

 

*Com informações: Assessoria de Comunicação – Governo/PE


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário