Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Pernambuco

Seminário sobre mortalidade materna em Pernambuco abre inscrições


Seminário sobre mortalidade materna em Pernambuco abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o “Seminário Evitável: de olho na mortalidade materna em Pernambuco”. O evento ocorre na segunda-feira (10), das 9h às 13h, no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, localizado na Avenida Visconde de Suassuna, nº 99, em Santo Amaro, no Recife. De acordo com as informações, os interessados devem acessar o link http://bit.ly/2Wo6YnV para se inscrever e imprimir o comprovante, que deverá ser apresentado no dia do evento.

Na ocasião, a professora Paula Rita Bacellar Gonzaga, da Universidade Federal do Sul da Bahia, abre a programação com a palestra “Justiça reprodutiva”. Na sequência, será realizada uma roda de debates, na qual serão abordados os temas: “Peregrinação e Central de Regulação da SES-PE – Um diálogo possível?”, pela secretaria-executiva de Regulação em Saúde, Giliate Coelho Neto; e “Atuação do MPPE na fiscalização da política de atenção à saúde da mulher no pré-natal, parto e puerpério”, pelos promotores de Justiça Édipo Soares Cavalcante Filho, coordenador do Caop Saúde, e Ivana Botelho. Após a exposição de cada tópico, será aberto debate com o público, tendo como debatedoras as codeputadas As Juntas.

A iniciativa está sendo promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça em Defesa da Saúde (Caop Saúde), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e com os Comitês Estadual de Mortalidade Materna (CEEMM-PE) e Municipal de Mortalidade Materna do Recife (CMR).

 

 

*Com informações – MPPE


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário