Lacca Laboratório
Governo Junho
Farmácia Rangel
Falub
Cidades

Dados divulgados do último trimestre mostram redução de homicídios na Zona da Mata Norte de Pernambuco


Dados divulgados do último trimestre mostram redução de homicídios na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Foram divulgados dados de mais um trimestre da Área Integrada de Segurança (AIS 11), com redução de homicídios na Zona da Mata Norte. Segundo as informações apresentadas, a com 4 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) a menos do que o estabelecido na meta do Pacto pela Vida, a AIS 11 alcançou o PDS 2 no 2º trimestre de 2019. Nesse período, foram registrados 56 homicídios, para uma meta de 60 CVLIs. O resultado alcançou o Status de “Missão dada, missão cumprida”.

Ainda de acordo com as informações, as ações de enfrentamento à criminalidade integradas com unidades especializadas BEPI, BPRV, GTA, CBMPE, operações conjuntas com a Polícia Civil e o comprometimento dos Oficiais e Praças foram decisivas para que em junho, apenas 4 CVLIs fossem registrados em 18 Municípios da Zona da Mata Norte, num total de 83% de redução, comparado com o mesmo período de 2018. Representando 20 vidas preservadas.

A PM ressalta que há cerca de 15 anos, quando foi dado início à contagem dos homicídios pela Secretaria de Defesa Social, jamais se obteve um resultado tão significativo em índice de homicídios na Zona da Mata Norte. Por essas razões, o resultado do 2º trimestre de 2019 encerrou com o CVLI tendo redução de 16%, 11 vidas salvas em toda a AIS11, sendo que em 2018 foram 67 CVLIs contra 56 em 2019. No tocante aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) houve uma redução significativa de 31% em relação a 2018.

A Polícia Militar agradece aos oficiais e praças do 2°BPM, ao Diretor Cel Alexandre e GCOI Cel Tibério da DINTER 1, ao CMT da 3CIPM, aos Delegados de Policia Civil da AIS11 e as Unidades DINTER 1 e Especializadas pelo apoio dispensado.

 


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário