Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
BLOCO BILHETE ÚNICO
Nacional

Debate sobre audiência de custódia será realizado pela CCJ


Debate sobre audiência de custódia será realizado pela CCJ

Uma audiência pública com o tema “Audiência de custódia”, será debatida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDC n° 317/16), do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que susta os efeitos da Resolução nº 213/2015, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a apresentação de toda pessoa presa à autoridade judicial no prazo de 24 horas. O debate será realizado às 9h30 no plenário 1.

Foram convidados para o debate: 
– o subprocurador-geral da República e Coordenador da 7ª CCR (Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional) do Ministério Público Federal, Domingos Sávio Dresch da Silveira;
– o presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Fábio Tofic Simantob;
– o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira;
– o procurador de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Marcelo Rocha Monteiro;
– o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, Pedro Paulo Coelho; e
– o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

De acordo com as informações, o deputado Léo Moraes (Pode-RO), que solicitou o debate, “o Eduardo Bolsonaro argumenta que as audiências de custódia agravaram a sensação de impunidade ao estabelecer uma inversão de valores e papéis em que os investigados passaram a ser, prioritariamente, os agentes policiais responsáveis pelas prisões e os criminosos foram travestidos de vítimas em potencial, independente da natureza ou gravidade da infração penal praticada.”

Moraes acredita que este é um assunto complexo que deve ser “analisado profundamente para entender o real impacto na sociedade.” Além de Léo Moraes, também solicitou a audiência pública o deputado Gurgel (PSL-RJ).

 

*Com informações – Agência Câmara Notícias


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário